Google, Facebook ou Instagram?
Quando a verba é reduzida e precisamos otimizar ao máximo, algumas dúvidas persistem. Devo dividir entre buscador e redes sociais ou executar apenas uma das estratégias? A resposta é sempre a mesma: DEPENDE.
Muitos fatores podem influenciar nessa decisão. Um deles é, qual público queremos atingir nesta “promoção”? Vale lembrar que todo e qualquer planejamento de marketing deve não apenas levar em consideração o público alvo, mas também as personas, para que possamos ser mais assertivos em nossa estratégia.
Quando temos um público alvo muito abrangente, precisamos definir prioridades. Uma delas é com relação ao produto que queremos ofertar, bem como a área de abrangência. O hábito de consumo do seu cliente e ao caminho que ele percorre quando precisa comprar o produto.
Estes são sempre os principais pontos a serem considerados para que a melhor decisão seja tomada na distribuição da verba. Jamais coloque “todos os ovos numa só cesta”. Essa é uma premissa básica que devemos sempre ter em mente. As pessoas que hábitos e comportamentos diferentes, por isso a importância de diversificar os canais de comunicação com o mercado.
Para isso, existem várias ferramentas que ajudam a entender melhor este comportamento e automatizar ao máximo o processo de transformar o prospect em lead e otimizar os investimentos em marketing.